#NEWMOOD - AS MELHORES TRAMAS ADULTAS EM ANIMES

16/06/2020


Eu adiei muito esse tema mas chegou a hora. Muitas pessoas ainda associam animações em geral como algo direcionado para crianças, no entanto vim aqui dizer que a maioria dos títulos não são recomendados para o público infantil.



Vou citar apenas animes finalizados ou pelo menos finalizando, com um trama recheada de todos os elementos possíveis, drama, ação, aventura, gore e um pouco de comédia.


                                        

                                                      DEATH NOTE

Muitos já devem conhecer porque é a obra mais famosa aqui mas pra quem não conhece, trata de um estudante do Ensino Médio com notas muito altas que encontra um caderno de capa preta, o Death Note, assim que toca na capa, consegue enxergar a entidade espiritual que trouxe o caderno ao mundo dos humanos, essa entidade explica que esse caderno tem várias regras e o seu poder é de matar qualquer pessoas que tenha o nome escrito nele. No decorrer da trama, descobrimos que o caderno tem várias regras assim como a entidade e o usuário devem segui-las, muitas pessoas se envolvem com o protagonista pois o mesmo de forma secreta decide limpar o mundo com o poder que agora tem, mata diversos criminosos e políticos e assim atrai os olhos do governo e da polícia. A forma como é desenvolvida e nos mostra o quanto a moral de todas as pessoas é questionável é definitivamente uma das melhores obras até hoje. Eu indico assistir o anime (tem pouco sangue), se puder leia o mangá e evite qualquer um dos filmes.



PROMISED NEVERLAND

Um lindo orfanato, crianças felizes e bem desenvolvidas em um lar com muito amor fraternal, é assim que se inicia o primeiro episódio, várias crianças de 0 a 12 anos e um mistério. No final do episódio acontece uma grande revelação e as crianças mais velhas descobrem que não é um orfanato mas sim uma fazenda que oferece um produto diferente. A cada episódio o espectador descobre alguma informação diferente sobre a realidade paralela de horror que essas crianças vivem, a anime tem pouco sangue e a segunda temporada confirmada. Se trama de uma obra com uma pegada muito voltada para o drama e a reflexão sobre o outro, como devemos valorizar nossos momentos com quem gostamos e mais algumas coisas que assistindo vocês vão perceber, tem uma delicadeza incrível e muitas reviravoltas, por mais que seja protagonizado por crianças, está bem longe de ser uma obra infantil.



ATTACK ON TITAN

Talvez a obra mais celebrada desde Game of Thrones, com personagens ricos em detalhes e histórias cativantes, em um mundo dividido para a sobrevivência até então da raça humana. O início nos retrata uma sociedade que vive dentro de muralhas, são 3 divididas em classes sociais mas o que intriga é o porque disso. Logo no primeiro episódio conhecemos um titã gigante que destrói a primeira muralha abrindo caminho pra titãs menores de 3 a 10 metros, eles engolem as pessoas comuns, inclusive a mãe do protagonista Eren, que decide a partir desse evento acabar com todos os titãs e trazer paz ao mundo dos humanos, no entanto, no decorrer de seu desenvolvimento, existem várias informações que mudam o objetivo final de sua existência. Para deixar claro, o anime e o mangá terminaram juntos esse ano, encontramos uma quantidade enorme de teorias, de amantes da obra e de discussões sobre os trechos mais marcantes, envolvem política, religião, possibilidades atemporais, sobrevivência em sociedade e muito mais. Eu não quero adiantar nada, até porque eu evito fazer isso aqui no blog, mas se você quer assistir algo instigante e que te surpreenda, esse é o anime, contém drama, um pouco de sangue, personagens queridos mudando de lado, vingança, luta por poder e situações cheias de reviravoltas. Vale muito a pena.



MIRAI NIKKI

Um pré adolescente recebe uma proposta de Deus, para disputar com mais 11 pessoas, quem ficará com os seus poderes, quem será o novo governante do mundo. Dentro dessa proposta existem diários especiais que proporcionam habilidades sobrehumanas como por exemplo, prever os passos dos adversários, achar rotas de fuga, controlar animais ou sentir situações de perigo. Entre os adversários temos pessoas de todas as idades e em todas as suas aparições, conhecemos as motivações pessoais de cada um deles, no entanto, a cena que abre o anime, não é exatamente o início de tudo, dentro da história que conhecemos existem outras também desenvolvidas, somos envoltos de questionamentos por ter os conceitos de humanidade testados a cada disputa, o protagonista não é nada além de uma criança entao cada evento muda a sua percepção do mundo. O anime contém muita ação, jogos mentais, lutas, drama e reviravoltas como qualquer obra elogiada deve ter. Indico por ser redondinho, com poucos episódios e intrigante.



CLAYMORE

O maior anime com representatividade feminina, com muito gore e momentos de ação contínuos, em um mundo com poucos recursos e seres perigosos que devoram humanos conhecidos como yomas, uma organização criou humanos híbridos com yomas, as Claymores, para impedir que isso aconteça. De início temos a informação de 47 Claymores ranqueadas a partir de suas habilidades e poderes, a nossa descoberta sobre tudo isso acontece a partir da última colocada, Clare, a número 47, muito desprezada pela sua classificação tende a se esforçar ao máximo para combater os devoradores de humanos. Com o desenvolvimento de sua história, Clare se mostra uma das poucas capazes de superar e evoluir sua habilidades, enfrentando inimigos mais e mais fortes, o que vemos abordado no anime vai de maternidade, abuso, fraternidade, amor e outros temas no meio de batalhas fortes e tensas. O que temos de mais interessante é notar alguns elementos muito reais, como uma organização que supostamente faz o bem, pode ser descoberta como a origem do mal que só ela poderia combater e todos aqueles pontos tão conhecidos da superação de uma dor, trauma ou amor. Da negação a aceitação, Claymore nos dá o máximo que pode, o anime segue até um ponto mas o Mangá já terminou e eu recomendo ambos. Realmente é algo que me prendeu muito por anos.



MUSHISHI

Eu considero a obra mais capaz de me trazer paz, diferente de qualquer outra, não existem batalhas, não existem disputas por algo. Se trata de um médico espiritual ajudando a trazer a paz entre criaturas do mundo espiritual e humanos, o que as envolve não é uma batalha mas sim traumas cotidianos que desencadeiam a junção dos dois mundos, seja por uma alteração física ou emocional até uma condição mental. A compreensão da vida como algo maior que nós é o foco desse anime, carregado de fantasia assim como Realidade e reflexão, de pequenas experiências pessoais de cada história nos episódios e por último, abordando a do protagonista, levado a enxergar a sua maturidade desde pequeno. O ritmo é diferente dos demais também, apenas posso dizer que é uma obra singular e muito bem pensada, delicada e perfeita para dias mais nostálgicos.



Espero que tenha gostado e despertado o interesse de vocês por animes, em alguma oportunidade espero fazer uma abordagem sobre animes realmente para crianças mas deixamos para a próxima.



Vocês tem alguma indicação? Não esqueçam de mandar também, estou assistindo " Dorohedoro", anime da Netflix e amando, se puderem também, assista.


Criado por Edhie Colucci - Editor Chefe
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora