#NEWMOOD NETFLIX - O QUE ESTÁ ROLANDO?

02/06/2020



Vocês sabem que? De longe, a Netflix é o serviço de stream mais usado no Brasil, são mais de 12 milhões de assinantes e o número tende a continuar crescendo.


Sendo assim, eu fiz a alguns meses uma postagem sobre as minhas séries preferidas e nesse momento, eu quero ser bem atual e indicar algumas que eu assisti nas últimas semanas, não vou negar que normalmente termino uma ou duas temporadas em um dia só (sou muito viciado) mas mesmo que vocês assistam em mais tempo, tenho certeza que vão prender a atenção de vocês.



O EXPRESSO DO AMANHÃ

Essa série me surpreendeu muito, a exatamente um mês atrás eu indiquei, um filme de mesmo nome e mesmo diretor no tema Revolução, porém essa série traz uma dinâmica completamente diferente, o desenvolvimento dos personagens, a caracterização, a diversidade do elenco e a idéia se tornaram mais amplas. Tudo se passa em um futuro onde apenas poucas pessoas sobreviveram ao congelamento do planeta, sobrando quem está dentro de um trem que percorre o mundo em uma rota infinita, preservando assim os únicos seres humanos com vida ainda. A grande questão é que a sociedade dentro do trem se divide assim como a nosso por classes diferentes, assim como privilégios e oportunidades tão diferentes quanto trazendo a revolta dos passageiros que são mal tratados e excluídos do mínimo necessário para sobrevivência. Os episódios estão saindo semanalmente e toda semana eu fico chocado com tantas reviravolta.


       

                      RU PAULS DRAG RACE

O reality show de Drag Queens mais polêmico acabou de chegar com a 12° Temporada e para quem ainda não assistiu, funciona como a maioria dos programas nesse formato, nós conhecemos as candidatas não apenas montadas mas também conhecemos muitos das histórias pessoais e carreira, existem desafios de talento musical e atuação assim como sobre sua identidade Drag, toda semana uma participante é eliminada. No meio de tudo isso, conhecemos histórias e vivências únicas como em nenhum outro reality, até porquê as Drags ainda são marginalizadas e dificilmente temos a oportunidade de conhecer essas histórias (infelizmente) muito distantes da realidade da maioria da sociedade, é uma oportunidade única de conhecer o trabalho e arte de dezenas de participantes, as polêmicas da apresentadora não ofuscam o brilho das candidatas.



AJIN

E aqui estou eu novamente indicando um anime, sim. A Netflix realmente investiu muito em conteúdo próprio, eu já li muitos mangás e conheço muitos animes no entanto, sempre tem algo pra conhecer e se surpreender. Nessa história temos um aluno do ensino médio, que passa vida de maneira apática até quando sofre um acidente e depois de alguns segundo se regenerar, algo sobrehumano (que apenas um Ajin consegue) que assusta a população japonesa naturalmente pois existe uma caça por quem tem essas habilidades pelo governo que usa delas para benefício próprio com pesquisas e torturas, ao descobrir apenas nesse momento que é um Ajin, a sua vida se transforma em uma fuga constante e tudo parece um pesadelo, já que o seu único desejo sempre foi ter uma vida tranquila. Existem cenas de compaixão, de humildade e lições muito interessantes assim como violência, assassinatos e muito sangue mas totalmente no contexto de cada cena, nada exagerado. Recomendo muito para quem gosta de ação, terror psicológico e aventura.



COISA MAIS LINDA

A série brasileira que faz você pensar em como coisas pequenas, atitudes e gestos fazem a diferença no final. A 2° temporada mal chegou e eu devorei em 3 dias, a série de passa em meados dos anos 50, sempre tem como protagonistas as mulheres do elenco lidando principalmente com o machismo tão forte na época, assim como o racismo e a impunidade de alguns crimes que ainda não eram crimes da época, o que diferencia essa série é a leveza e a delicadeza pra tocar em tantos assuntos e levar casa personagem ao seu limite, de forma natural, vemos os sorrisos de alívio das mulheres por conseguirem realizar os seus sonhos sozinhas. É uma das melhores séries que eu já assisti e também tem atuações incríveis como a de Mel Lisboa, eu na verdade, fiquei chocado ao notar que era ela e ter a certeza que ela é tão boa. A melhor coisa que eu descobri na Netflix.



Vocês também podem seguir o top10 que agora aparece listando os mais assistidos do dia, ou procurar as notas no site Rotten Tomatos da crítica especializada mas eu continuo achando a melhor opção a boa e velha indicação das pessoas


Criado por Edhie Colucci - Editor Chefe
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora