#NEWMOOD A EXPANSÃO DAS OBRAS DE TERROR

12/05/2020


Em muitas vezes que eu pensei em um tema, o terror me veio a mente mas eu tinha um certo receio porém existem algumas obras que transcenderam o público nos últimos anos, se juntando ao que já estávamos acostumados.



Para iniciar esse assunto, quero deixar claro q vou citar alguns filmes/séries/animes e especificar se contem cenas fortes ou não, pq na verdade esse é o problema de muita gente que não gosta de filmes desse gênero.


It I e II (2017 e 2019)


Baseados de um único livro "It: A Coisa", esses dois filmes mostram o quão perverso é o palhaço, entidade cósmica, homem traumatizado ou demônio, o que você achar melhor depois de acompanhar a trajetória das pobres crianças de Derry Maine. Já esclareço pra vocês que tem cenas fortes, com sangue, distorção da realidade é o ponto alto do filme, crianças e adultos sofrem com os poderes do IT, utilizar os medos das pessoas é algo que sempre será uma boa forma de desequilibrar e enganar então é a fórmula que se deu melhor nos cinemas, com lucros gigantes, o primeiro com 293 milhões de retorno para o estúdio e o segundo com 169 milhões de dólares. Tem cenas incríveis, memoráveis e terror tradicional, psicológico e muito sangue, além da constante presença de IT durante os dois filmes, um das melhores franquias que eu já pude assistir.


Fragmentado/Vidro(2016)


Protagonizado pelo excelente ator James McAvoy, que interpreta Kevin um homem com 23 personalidades, existe uma dúvida de alguns profissionais sobre a veracidade disso e principalmente sobre o controle que eles têm sobre Kevin, no entanto, desde o início do filme sabemos que isso não é evidente, Kevin aprisiona as suas vítimas e mostra a maioria dessas personalidades até mostrar o que tem escondido de todos, o filme tem muito elementos de suspense e terror psicológico, poucas cenas com sangue e um desafio a todos de acreditar se realmente toda aquela situação poderia ser real. Já no segundo, temos a adição da incrível Sarah Paulson e mais alguns personagens com o seu próprio enigma, com o passar do filme, existe um choque de realidades e trama se estreita, se realmente é possível se convencer de algo, a ponto de tornar realidade.


Os Estranhos (2008 e 2018)



Esses são filmes que me marcaram por serem um dos poucos com a essência do terror, suspense e assassinatos causados por pessoas sem habilidades sobrehumanas, são baseados em fatos reais, dando abertura para vários outros, tanto o primeiro como o segundo giram em torno de famílias que são caçadas por essas pessoas sem motivo algum, apenas porque eles querem matar, o cuidado com a trilha sonora, os pequenos sons, foco da câmera, vulnerabilidade das vítimas, faz esses filmes serem únicos. Se você gosta de terror, suspense e filmes com assassinos. É a melhor indicação pra quem gosta de terror clássico.


Corra (2017)



Um dos filmes com mais memes na internet, infelizmente não levou nada no Oscar mas foi amplamente aclamado pela crítica e público. No meio de um debate racial gigante nos estados unidos, o diretor Jordan Peele utilizou isso a seu favor, colocando no filme a dinâmica de várias pessoas brancas querendo ter o "melhor" das pessoas negras, explicando da maneira mais simplória para não dar spoiler mas já adiantando aqui que a visão das pessoas que acreditam na supremacia branca é muito próximo do que se vê no filme, existe uma alusão a escravidão, a falsa idéia vitimista das pessoas privilegiadas e apropriação cultural, tudo isso muito bem colocado de forma sútil no meio de um história cheia de terror psicológico, o protagonista Chris interpretado por Daniel Kaluuya é um dos melhores destaques, incrivelmente carismático.


The Promised Neverland (2019)


Acho que é a primeira vez que falo de um anime no Blog, finalmente essa hora chegou. Com três personagens carismáticos e cheios de personalidade, principalmente inteligentes, somos introduzidos a uma fazenda cheia de segredos, nessa história não há momentos para não prestar atenção, são apenas 12 episódios recheados de mistérios, jogadas perigosas e as crianças mostrando as melhores estratégias possíveis para lidar com cada tragédia com que se deparam. Não é uma obra para o público infantil, tem muito suspense e terror psicológico, não tem sangue de maneira exagerada ou para chocar, tudo é extremamente delicado, intenso e nos traz totalmente para o sentimento de esperança. É um dos melhores animes que eu já assisti, traz muitas emoções boas assim como um desespero que te deixa muito atento a tudo que acontece.


A Maldição da Residência Hill (2018)


Essa série da Netflix, é uma das histórias mais bem amarradas do serviço, com as temporadas planejadas no estilo American Horror Story, cada temporada tem uma trajetória única. Tudo começa quando uma família decide se mudar para um mansão que, infelizmente, é mal assombrada. Existem cenas mixadas tanto da infância das crianças na casa e os problemas matrimoniais dos pais quanto no presente com todos adultos, lidando com os seus traumas do passado. Cada irmã tem uma forma muito diferente de lidar com esses fantasmas do passado e com as pessoas que convivem, vemos a rotina de casa uma e como a história de molda para que todos voltem para a mansão e finalmente enfrentar os seus medos. Existem questões sérias abordadas, um enredo que prende muito a atenção, o terror psicológico e as figuras sobrenaturais dominam a série do início ao fim. Foi a primeira série original do Netflix que eu amei muito, ansioso para a segundo temporada.



Então gente, gostaram? Eu tive muitas ideias sobre esse tema, provavelmente farei mais edições, me apóiem por favor, e indiquem também o que vocês gostaram de assistir, vamos somar !!!


Criado por Edhie Colucci - Editor Chefe
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora