#NEWMOOD A LEVEZA DAS SÉRIES DE ANIMAÇÃO

26/05/2020

Estou de volta, dessa vez, com o intuito de trazer a parte mais leve da arte, um pouco de comédia e aventura pra entreter em meio a essa quarentena.

                          

                                  Liga da Justiça Sem Limites (2004)


Para começar, vou falar de uma série que fez a minha infância muito mais diversa e que semeou minha vontade de continuar acompanhando o Universo da DC. A Liga da da Justiça Sem Limites, são 3 temporadas com 39 episódios mostrando missões, cotidiano e relacionamento dos personagens mais famosos, então além do Trio mais famoso (Mulher Maravilha, Batman e Superman) temos muitos heróis que até então não ganharam espaço em séries, cinema ou até nas HQs (quadrinhos), tem muitos momentos leves, de comédia, de reflexão e desenvolvimento muito bom. Além de marcar a minha infância, foi um marco para uma geração inteira que hoje acompanha tudo pelos cinemas.



The Family Guy / Uma Família da Pesada (1999 até o presente)



Uma das séries mais polêmicas de animação por ironizar os hábitos e comportamentos americanos a quase 20 anos, é uma comédia crítica muito bem roteirizada com o foco na visão patriarcal que as famílias tem, do homem no comando e como eles deveriam ser. Citam diversas figuras da cultura pop e sempre estão bem atuais no humor. Assisto a muitos anos, desde que sou adolescente, não tem como não reconhecer algum parente ou conhecido mais velho no protagonista. Personagens mais incríveis que o Stewie e a Megan são dificeis de encontrar.


       Avatar: A lenda de Aang (2005) / A lenda de Korra (2012)


É uma história mágica, espiritual e analógica a nossa sociedade, existem nações com características diferentes, principalmente por alguns de seus cidadãos serem capazes de dominar os elementos da natureza, com o tempo as nações de fortaleceram e a paz foi abalada, com constantes disputas de poder surge o Avatar, um ser capaz de dominar todos os elementos e com a responsabilidade de evitar o desequilíbrio tanto físico como espiritual do mundo. Existe a lenda de Aang em que ele é descongelado depois de 100 anos e o mundo está sendo dominado pela nação do fogo, e mesmo sendo ainda uma criança, ele deve reestabelecer a paz. Essa saga será adaptada pela Netflix em live action.



E a lenda de Korra, é protagonizada por uma menina adolescente, cheia de responsabilidade, pouco controle e paciência para lidar com as novas adversidades do mundo que se forma como democrático entre as nações, no entanto o mundo espiritual mostra um novo plano dos inimigos para abalar essa estrutura, a protagonista Korra se descobre e amadurece durante a série, vive um romance inesperado e se torna uma referência para animações do mundo inteiro pela coragem em enfrentar o mundo de coração aberto, ambas as sagas tem humor, muita aventura e lições sobre convivência e respeito ao próximo, independente das diferenças e objetivos.


                                               Carmem Sandiego (2019)


Carmem Sandiego foi uma das melhores descobertas no Netflix, me lembrei daquele desenho antigo que dois amigos tentavam pegá-la em todos os seus roubos a obras de arte. Porém essa série trouxe muitos elementos novos, o primeiro é trazer a história da Carmem que não é bem o nome real dela porém, descobrimos todo o seu treinamento, os envolvidos, como ela se desprende dos limites pra ser quem ela é. Tem muita aventura e dilemas fundamentais pra estimular a mente das crianças/pessoas a pensar mais em solidariedade, amizade e em ser mais empático.




Essas foram as minhas dicas para ficar mais leve na quarentena, amo cada uma dessas séries, todas elas foram premiadas e trouxeram mais do que diversão, mas aqueles sentimentos que deixam o coração mais quentinho. Isso vale muitooo.


Criado por Edhie Colucci - Editor Chefe
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora