#NEWMOOD: A MAIOR SERIE DE DRAMA - SVU

19/05/2020


Nesse breve relato assim como indicação também, quero contar pra vocês o quanto uma série me prende, eu a assisto a mais de 15 anos, ela tem 21 temporadas completas e se encaminha pra 22ª.



Law & Order : Special Victims Unit é a melhor série do gênero, direta, tocante, diversa, humana, coerente a realidade que milhões de pessoas vivem e sensível ao mesmo tempo q nos traz realidades cruéis.



A capitã Olivia Benson (interpretada por Mariska Hargitay) cresceu em sua carreira no decorrer da série, começou como detetive júnior na primeira temporada até chegar ao seu cargo atual. Sempre carregando o benefício da dúvida, sendo delicada ao máximo com as vítimas traumatizadas e normalmente descredibilizadas pelo acusado.



Além da unidade de investigação temos também a promotoria, que nos leva a julgamentos bem realistas, por muitas vezes, não nos deixando sempre com a completa certeza de que a justiça em si foi realmente feita, assim como acontece fora da TV.



O que eu levo dessa série para a vida é sempre repensar em tudo aquilo que conhecemos das outras pessoas seja para algo positivo quanto negativo, todos nós carregamos marcas em nossas ações, respostas e hábitos, não julgar até realmente ter certeza é essencial. Se alguém que você conhece está em situação de vulnerabilidade, é a noção obrigação fazer algo, mesmo que seja pequeno, empatia com o próximo pois em algum momento de nossas vidas podemos ser esse próximo também.



A série surpreende em todos os episódios, com reviravoltas, dramas pessoais, comoção nacional e protestos a favor e contra as vítimas, se tem um série de drama capaz de alcançar todas as pessoas, é essa sem dúvidas.


Criado por Edhie Colucci - Editor Chefe
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora