#NEWMOOD: Mulheres Negras Em Foco Séries

28/04/2020


Em mais uma parte desse tema que eu amo demais, citar algumas séries com protagonismo feminino seria ótimo mas pra ser mais especial, quero apresentar algumas séries que me surpreenderam muito e marcaram alguns momentos na minha vida.



Scandal (7 Temporadas / 2012 a 2018)




A série protagonizada por Olivia Pope (Kerry Washington) faz parte das criações da autora Shonda Rhimes, aclamada mundial, tem um pouco de cada gênero, ação comédia, suspense mas o que torna essa série tão marcante? Além de ter uma mulher no poder, embora ela não seja a presidente, todo o elenco tem um papel essencial para entendermos como funciona o cenário político, não apenas americano mas qualquer outro, as trocas de poder, as mentiras, as informações usadas para conseguir benefício, nada é tão chocante como descobrir que toda a sensação de controle que vemos nos palanques, discursos e coletivas é muito sensível. Olivia Pope é capaz de trazer qualquer pessoa para o seu lado com o seu poder de persuasão, inteligência e obstinação, a atriz nos entrega drama, humor, sensibilidade, vulnerabilidade, lágrimas e tudo que você precisa para acreditar no que uma das maiores protagonistas que já existiu quer.



            A Vida e a História de Madam CJ Walker (Minissérie)



Uma das obras mais cativantes, obra biográfica com Madame CJ interpretada por Octavia Spencer, assisti a pouco tempo e posso definir essa série com a palavra entusiasmo. Assim que viu uma oportunidade de fugir do marido abusivo, da vida que não lhe trazia coisas boas e vislumbrou um futuro dos sonhos, Madam decidiu investir tudo que tinha no seu próprio negócio, foi a primeira mulher milionária, durante sua escalada enfrentou racismo, na série foca mais no machismo, traições e sua própria insegurança, tudo isso brilhantemente suavizado mantendo uma mensagem positiva acima de tudo. A frase que sempre me faz lembrar dessa série curta de uma temporada é "nunca volte para aquilo que te destruiu".


                                     

Raising Dion (2019 - Renovada)



A série mais leve, mais carismática, mais amável de todas as que indiquei até hoje, o foco deveria ser apenas no Dion mas a mãe dele, Nicole Reese interpretada por Alisha Wainwright, nos apresenta todas as dificuldades que uma mãe lida diariamente incluindo o filho ter superpoderes e o mistério do desaparecimento de seu marido. Ela enfrenta amigos, escola do filho, a luta pra conseguir um emprego e ser uma mãe presente e atenciosa, fazendo o máximo pra esconder as habilidades do filho, exaustivo o bastante sem homens e com eles, o maior desafio é saber se pode confiar em qualquer um mesmo que apenas por amizade. Muito afeto, muita leveza em discutir alguns temas, essa aventura me ganhou em cada episódio.



How To Get Away With Murderer (6 Temporada / 2014 a 2020)



Carregada com as melhores atuações possíveis por um ser humano, Analise Keating interpretada pela deusa Viola Davis, é com toda excelência possível que a protagonista mergulha inteiramente em tudo que se propõe. Com temporadas baseadas em cenas de início e fim de várias trajetórias e assassinados, que você ama cada parte dessa série, nada é óbvio, é impossível prever o que aconteceu ou o que vai acontecer, se tem uma série com reviravoltas, essa é a mestra. Todos os personagens tem uma ligação muito forte com Analise e isso coloca mais dúvidas sobre qual é o próximo passo de todos eles até a solução de mais um crime, a série que mais demonstra o quanto nós temos qualidades e defeitos, que não devemos julgar o outro por nenhum situação em si. É na minha série preferida por saber desenvolver muito bem a protagonista e trazer casa personagem para o seu melhor e pior, impossível desgostar de um personagem por todas as temporadas.



Eu gostaria de citar mais, temos Pose (perfeita) e Cara Gente Branca (polêmica e necessária) e Empire conduzida pela Taraji (foto baixo) mas eu já falei das séries em outros posts.


Criado por Edhie Colucci - Editor Chefe
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora