#NEWMOOD - UMA COLHER DE HUMOR ÁCIDO

29/06/2020


Novamente eu venho trazer humor para vocês mas dessa vez, um pouco peculiar e que muitos chamam de humor americano/britânico, já eu considero apenas ácido.




A maior parte das indicações vem com a melhor essência do gênero, críticas sociais e reflexões sobre como vivemos, então se vocês conhecem ou se interessem por alguma dessas séries, além de risadas, o conhecimento também está presente.



AMERICAN DAD (2005 - PRESENTE)



É uma animação com muitas temporadas, como um derivado de Family Guy (série citada em outra postagem sobre comédia), porém totalmente diferente, em ritmo e questionamentos, a ênfase fica sempre no explorar de cada personagem, formada pelo agente da CIA, uma dona de casa, uma filha hippie e um filho nerd, um peixe com cérebro transplantado de um esquiador e um alienígena com múltiplas personalidades. Tudo isso misturado a uma narrativa diferente a cada episódio mas ainda sim, com uma sequência clara, temas como política, pautas sexuais e discussões sobre papéis sociais são recorrentes e colocados de formas bem humoradas.



WILL & GRACE (1998 a 2020)



A primeira e maior série centrada na temática LGBTS+ , voltou recentemente de um final no final dos anos 00s e conseguiu segurar o público até ser finalizada novamente com muita aclamação e audiência, se trata de dois amigos morando pela primeira vez longe da família Will (gay assumido) e Grace (melhor amiga hétero) com dois amigos muito excêntricos, engraçados e extrovertidos. Em todos os episódios, variando temas cotidianos sempre encarando as questões como homofobia, machismo e conflitos financeiros de maneira crítica mas ainda sim leve. É uma das séries que marcou a minha história, com representatividade e muita sensibilidade ao tratar de questões tensas com piadas e tiradas propositais.



MINHA MÃE É UMA PEÇA 3 (2020)



Uma das experiências mais interessantes que eu já tive ao ir no cinema, eu não estava empolgado pelos posicionamentos do ator Paulo Gustavo, também não apreciava muito a personagem principal do filme porém fui surpreendido, fui levado por tudo que tem de positivo nesse filme, o humor não é ofensivo, é um humor sagaz, cheio de tiradas fortes e ataques ao status quo e inclusive até mesmo a protagonista, a personagem se tornou mais real, mais visceral e o tema é abordado de maneira tão sútil e humana, parece uma comédia tão brasileira mas no sentido bom disso, os clichês desaparecem e temos uma grande contribuição contra a homofobia e os preconceitos em geral. É tão importante ter as pessoas que amamos por perto e principalmente, apoiando quem somos de verdade, por que o amor é maior que qualquer barreira que colocamos em nossas mentes.



HARLEY QUINN (2020)



Eu não poderia deixar de citar essa série aqui, tenho vontade de indicar a uns meses porém nunca surgiu um tema adequado, aqui estamos. Para deixar o contexto claro, essa é aquela personagem da DC que costumava ser a namorada do Coringa no início mas hoje Arlequina é uma personagem de destaque sozinha, mostrando a difícil separação dela, a emancipação e principalmente a independência dela em uma situação que trouxe outros personagens, mais descobertas e o dilema sobre quem realmente ela é, no meio de toda a sua história, existe bom humor dentro da mulher psicopata e inconsequente que já conhecemos até uma Harley virtuosa e amorosa que não tínhamos visto ainda. Temos participações da liga da Justiça e quase todos os vilões do Universo da DC. É a melhor série com esse tema e vocês também vão se surpreender de maneira positiva, a série não decepciona em trazer essa parte humanizada da Arlequina com muitas risadas, acidez e feminismo.



Dessa vez, eu tentei mostrar séries mais diversas, temos Todo Mundo Odeia o Cris, Família Addams, Modern Family e várias outras que tambem atacam o racismo, a sociedade, o machismo e a forma como vivemos, procurando alvos ao invés de sermos felizes e compartilharmos essa felicidade.


Criado por Edhie Colucci - Editor Chefe
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora