#VICKNEWS: Famiglia Mancini

15/04/2020


Oi meus amores. Como vocês estão? Hoje faz exatamente um mês da minha última passagem por Sampa City e a coluna vem inspirada e cheia de saudades deste último jantar que foi incrível. Eu ainda não conhecia este pedacinho da Itália dentro de São Paulo. Fiquei fascinada.Um dos mais disputados restaurantes italianos da cidade, a cantina da Famiglia Mancini é surpreendente, desde a decoração até as incríveis porções. A fartura começa pelos objetos pendurados no teto e paredes, que compõem um ambiente ao mesmo tempo extravagante e acolhedor. A decoração exagerada revela o princípio básico de fartura pregado pelo restaurante. Por lá, os pratos não podem ser pedidos em meia porção e são sempre para duas pessoas.



Os exageros começam pelas opções de antepasto. O buffet conta com mais de 100 iguarias tipicamente italianas, capazes de satisfazer aos mais famintos e exigentes clientes. O preço é salgado, 110 reais o quilo, mas a variedade e qualidade impressiona. Caso você resista aos antepastos e consiga chegar aos pratos principais, prepare-se para ouvir dos garçons coisas como "este prato é muito grande para você". Sim! Eles são honestos a ponto de alertar os clientes sobre as exageradas porções.



Escolha entre massas frescas como a Mezzaluna à Mama di Lucca (recheada com tomate seco, muçarela de búfala e manjericão, regada a molho ao sugo, com manteiga, creme de leite, gorgonzola e filet mignon em tiras), um dos carros chefes do restaurante. Outras boas pedidas são o tradicional polpettone, o filé à parmegiana, spaghetti ao fruto do mar ou a perna de cabrito. Para pedidos tradicionais, escolha a massa e combine com o molho de sua preferência. Dificilmente você irá se decepcionar. O cardápio é absolutamente delicioso!



Para quem estiver sozinho ou desejar porções menores, a melhor opção é a Pizzaria Famiglia Mancini, do outro lado da rua, que sedia vários restaurantes da família. Sobrou até para eu continuar me deliciando na minha própria casa. Recomendo super para quem ainda não conhece. Já morrendo de vontade de voltar. Quem sabe não encontro vocês por lá? Vou amar!!Beijos meus amores, e se cuidem pois temos muitas news ainda para compartilharmos juntos!!!




Famiglia Mancini R. Avanhandava, 25, São Paulo - SP - CEP: 01306-001Telefone: +55 11 3231-0033
Horário: Seg-Qua: 11:30-1:00 Qui: 11:30-1:30 Sex-Sáb: 11:30-2:30 Dom: 11:30-Meia-noite

Criado por Edhie Colucci - Editor Chefe
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora